Friday, 17 September 2021

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

O CAE tem como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos

Na tarde de terça-feira (22), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, realizou uma reunião com integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Na oportunidade, os conselheiros tomaram posse, inclusive a nova diretoria do colegiado. A Secretária de Educação, Raquel Goldani, participou do ato.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a atuação importante do colegiado. “O CAE cumpre um papel fundamental no desenvolvimento educacional do nosso município e buscaremos sempre dar o apoio necessário”, relata.

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, composto por, no mínimo, sete membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo, representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.

Os CAEs têm como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

Confira a nominata de conselheiros

- Representantes do poder executivo

Titular: Andréa Espíndola Rodrigues;

Suplente: Maria Regina Oliveira Padilha.

- Entidades de trabalhadores de educação

Titular: Flavio Eduardo Vidal de Souza;

Suplente: Vanessa da Silva Bernardes;

Titular: Eliane Pereira Antunes Scherener;

Suplente: Célia Fisner Almeida.

- Representantes dos conselhos escolares, associações de pais e mestres ou entidades similares

Titular: Giovane Pereira Feijó;

Suplente: Leandro Maximílio da Silva;

Titular: Lucilene Pinho de Oliveira;

Suplente: Josilaine Bassani de Matos Rodrigues.

- Representantes de entidades civis organizadas

Titular: Vera Lúcia Rizzi Bastos dos Santos;

Suplente: Giórgia Karla C. Albuquerque;

Titular: Enilda de Quadros Lopes;

Suplente: Marlene Teixeira.