stefan thomas

Perda de Bitcoins: Um Desafio de 230 Milhões de Euros para Stefan Thomas

Notícias

Stefan Thomas, um programador suíço, enfrenta um dilema: perdeu o acesso a 7.002 bitcoins, avaliados em mais de 230 milhões de euros, devido à sua chave de segurança USB. Esta é a história de como a senha esquecida levou a uma perda significativa.

Infinitas Tentativas e uma Recusa

O Confronto com a Incerteza

Depois de 12 anos tentando recuperar os bitcoins, Stefan Thomas esgotou a maioria das suas tentativas. Uma empresa chamada Unciphered ofereceu uma solução – decifrar chaves semelhantes, permitindo infinitas tentativas de senha. Surpreendentemente, Thomas recusou a oferta. Será que ele espera que o valor do bitcoin continue a subir e não precise dos fundos?

Três Cópias, Mas uma Perda

O Drama da Perda

Thomas tinha três cópias da sua carteira de bitcoin. Infelizmente, apagou acidentalmente duas delas e perdeu a senha da terceira, que estava em uma chave USB de segurança.

A Importância da Segurança em Criptomoedas

Chaves de Hardware e a Gestão de Ativos Criptográficos

A empresa Unciphered decifrou chaves semelhantes, explorando uma vulnerabilidade que permite tentativas infinitas de senha. A recusa de Thomas destaca a incerteza em torno do valor futuro do bitcoin.

Chave de Hardware: Protegendo Ativos Criptográficos

Entendendo as Ferramentas

O pen drive de segurança de Thomas é uma unidade USB criptografada, chamada “chave de hardware” ou “carteira fria”. Ela armazena informações sobre criptomoedas, incluindo chaves privadas. Para acessar as criptomoedas, o proprietário precisa inserir uma senha mestra. Essas unidades têm limites de tentativas para inserir a senha e proteções físicas, garantindo a segurança dos dados. A perda de Thomas destaca a importância da gestão segura de ativos criptográficos e as consequências de senhas esquecidas ou perdidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *