Friday, 23 August 2019

 

O novo Prédio do Departamento da Mulher, inaugurado nesta sexta feira, 29, será uma referência de atendimento com o objetivo de promover a igualdade, proteção dos direitos, resgatando e valorizando a dignidade das mulheres.

O espaço está localizado na área central do município ( Rua 25 de Março, 302- Centro) estrategicamente junto à Rede de Proteção – CRAS e CREAS – Conselho Tutelar e Delegacia de Polícia, visando maior acessibilidade e privacidade à mulher vítima de violência.

A Casa da Mulher contará com atendimento acolhedor e humanizado em rodas de conversa, cursos e oficinas, conscientização dos direitos, da Lei Maria da Penha e da rede de proteção, promovendo  assim a  autonomia, emancipação e empoderamento do público feminino.

O prédio foi construído com recursos da Emenda Parlamentar da Dep. Maria do Rosário, no valor de R$ 100 mil, que possibilitou também a aquisição de um veículo e equipamentos para o funcionamento da Casa.

A prefeita Marcia Tedesco esteve presente ao ato de inauguração, juntamente com o vice prefeito e atual secretário de Assistência Social, Alequis Lopes Pinto; assessora da Dep. Maria do Rosário, Maria de Fátima, a Diretora do Departamento da Mulher Janete Ramalho; vereador Reni da Silva, além de outras autoridades e representantes da rede de proteção e da sociedade civil.

 

Prefeitura Balneário Pinhal

Assessoria de Imprensa - Salete Teixeira

Fotos: Jarbas Ferreira