Tuesday, 23 July 2019

Entrega de duas Ambulâncias em Capão da Canoa

 

 

Com o ganho, será potencializado atendimento pré-hospitalar à população que necessita utilizar o serviço

 

Capão da Canoa recebeu, na manhã de sexta-feira (1º), duas novas ambulâncias do SAMU, modelo de unidade de suporte básico. A entrega foi feita em frente à Prefeitura e contou com a presença do prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, do vice-prefeito, Jairo Marques, e do secretário da saúde, Mauro dos Santos.

 

O serviço é oferecido pelo governo federal brasileiro, em parceria com governos estaduais e prefeituras, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população. Secretários municipais, servidores públicos da saúde, imprensa e comunidade acompanharam a entrega das duas ambulâncias.

 

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a gestão continuará buscando conquistas junto à União e governo estadual. “A saúde pública sempre foi e continuará sendo uma prioridade do nosso governo e toda a equipe da pasta está de parabéns pelo trabalho que vem desempenhando, mesmo diante das dificuldades”, analisa.

 

A Unidade de Suporte Básico é tripulada por um condutor-socorrista e por um técnico de enfermagem, essa viatura atende aos casos de menor complexidade e equipada com equipamentos básicos de suporte à vida, dentre eles: DEA, kit parto, imobilizações para vítimas de trauma, oximetria de pulso, além de ampla classe de medicações como analgésicos, antitérmicos, broncodilatadores, anticonvulsivantes e sedativos.

 

Para o Secretário da Saúde, Mauro dos Santos, trata-se de um momento de extrema importância para o município. “Estamos reforçando um atendimento bastante requisitado e que presta um serviço instantâneo essencial, certamente a população terá muitos benefícios com a chegada das duas ambulâncias”, observa.

 

 

Matéria: Bernardo Zamperetti
Fotos: Luiz Moraes