Friday, 22 March 2019

 

 

Câmara busca apoio do Governo Estadual para instalação da Delegacia da Mulher

Há tratativas para a instalação de uma Delegacia de Pronto Atendimento e também um cartório especializado no atendimento à mulher no município, gerando abertura para uma Delegacia da Mulher

 

A presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, vereadora Lavina Dias de Souza (PDT), reuniu-se na manhã de hoje (27), com a chefe de gabinete do vice-governador, delegada Flávia Frey, para tratar da instalação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e pessoas vulneráveis em Capão da Canoa. O encontro ocorreu no Centro Administrativo em Porto Alegre.

Inclusive, a pauta já é de conhecimento do governo estadual, pois a Câmara entregou ofícios solicitando o serviço para o governador Eduardo Leite e para a chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor.

A chefe de gabinete do vice-governador disse que a demanda é importante e que, o governo junto com os órgãos competentes pretende instalar uma Delegacia de Pronto Atendimento em Capão da Canoa neste ano. Junto a essa unidade, está em projeção um cartório especializado no atendimento à mulher vítima de violência doméstica. As tratativas já estão sendo feitas, conforme informou a chefe de gabinete do vice-governador.

De acordo com a presidente, o Legislativo abraçou a causa da delegacia da mulher, visto o grande número de relatos de agressão e maus-tratos. “Estamos organizando um grupo de trabalho para que esse projeto saia do papel e, possa de fato, atender as mulheres e pessoas vulneráveis de todo o Litoral Norte”, disse.

 

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Capão da Canoa
             Júlia Bozzetto
       Jornalista MTB 19335/RS 

Assine nossa newsletter e fique atualizado