Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter

Anunciar Empresa
Executivo de Capão da Canoa convoca inscritos para sorteio da ordem de suplência referente ao Minha Casa, Minha Vida

Executivo de Capão da Canoa convoca inscritos para sorteio da ordem de suplência referente ao Minha Casa, Minha Vida

                        Executivo convoca inscritos para sorteio da ordem de suplência referente ao Minha Casa, Minha Vida A reunião geral acontecerá no dia 4
Vereador Beto comemora futuro parque eólico na região de Capivari do Sul

Vereador Beto comemora futuro parque eólico na região de Capivari do Sul

                              Vereador Beto comemora futuro parque eólico na região de Capivari do Sul O vereador Roberto Camargo (Beto – MDB), de Capivari
Homenagem à Revolução Farroupilha, do presidente da Câmara de Vereadores do Balneário Pinhal
Escola de Capão da Canoa irá participar de torneio de robótica

Escola de Capão da Canoa irá participar de torneio de robótica

                      A Escola Municipal de Ensino Fundamental Iglesias Minosso Ribeiro representará o município no programa internacional de exploração científica Alunos da Escola Municipal
Homenagem da Câmara de Vereadores de Balneário Pinhal à Revolução Farroupilha.
Convite para Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Balneário Pinhal. Data: 17/09/2018 – Local: CTG Vaqueanos da Praia de Pinhal, às 19h
CINDAPA Cidreira RS – Monitoramento de Alarmes. A segurança do seu imóvel em boas mãos. 3681.4500

CINDAPA Cidreira RS – Monitoramento de Alarmes. A segurança do seu imóvel em boas mãos. 3681.4500

CINDAPA Cidreira RS - Monitoramento de Alarmes. A segurança do seu imóvel em boas mãos. 51.3681.4500 51.99635.3558. https://www.facebook.com/cindapacidreira/  
Junta Militar – Cidreira RS

Junta Militar – Cidreira RS

                Na próxima Terça-feira (Amanhã - 21/08), a Junta Militar de Cidreira funcionará das 08:30 às 17hs, sem fechar ao meio

Incêndios na Califórnia avançam fora de controle


insendio-california
Esta postagem foi publicada em 18 de abril de 2016 Notícias em Destaques Slide Topo.

Mais de 10 mil bombeiros tentam controlar os 22 focos ativos na região.
Grave seca no estado faz fogo avançar em ritmo sem precedentes.

Mais de 20 incêndios continuam ativos nesta terça-feira (4) no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e o pior deles ameaça cerca de 7 mil imóveis em uma região ao norte de San Francisco, informaram as autoridades.

california-wildfires_fran-2O porta-voz do Departamento Florestal e de Proteção Anti-incêndios (Calfire), Daniel Berlant, disse que mais de 10 mil bombeiros tentam controlar os 22 focos ativos na região nesta terça.

A grave seca que afeta o estado faz com que o fogo avance em um ritmo sem precedentes. O próprio governador da Califórnia, Jerry Brown, garantiu que a combinação do tempo seco com as altas temperaturas transformou a região em um “barril de pólvora”.

“Só na semana passada, a Calfire atendeu mais de 300 chamados de incêndios. Em 2015, já são 4.200 incidentes, 1.500 a mais que a média desta época do ano”, indicou Berlant.

Os serviços de meteorologia dos EUA preveem que os ventos e as tempestades de raios que estão atingindo a região seguirão hoje e amanhã, o que complica o trabalho para conter o fogo.

O maior incêndio, chamado de “Rocky Fire”, afeta uma região rural entre os condados de Lake, Yolo e Colusa, ao norte de Sacramento e a área de produção de vinhos do vale de Napa. A área atingida já é superior a 26 mil hectares, após ter avançado na última madrugada.

O fogo superou hoje as linhas de contenção e dando início a novos focos depois de atravessar uma estrada que corta o local. O número de evacuados supera os 13 mil e apenas 12% do incêndio está controlado.

“O fogo está queimando uma região que não registra incêndio há muito tempo e a vegetação é extremamente seca”, afirmou a também porta-voz da Calfire Suzi Brady ao jornal “Los Angeles Times”.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, expressou hoje a preocupação do governo americano com os incêndios que afetam o oeste do país, destacando que o presidente Barack Obama recebeu uma atualização sobre a situação na região. Ele também lembrou que há mais de 100 helicópteros tentando conter o avanço do fogo.

A gravidade da situação fez com que o governador da Califórnia declarasse estado de emergência na semana passada.


120 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Notícias em Destaque