Menu
contador de acessos
https://issuu.com/jesusolavo/docs/ed._135

ENAPEF ocorre de 18 a 21 de maio em Capão da Canoa

08 MAI 2017
08 de Maio de 2017

Encontro Nacional dos Profissionais de Educação Física está em sua 43ª edição

Tradicional evento pedagógico-esportivo do Rio Grande do Sul, o Encontro Nacional dos Profissionais de Educação Física (ENAPEF) está na sua 43ª edição e acontecerá, em 2017, em Capão da Canoa. O evento ocorre de 18 a 21 de maio na Sociedade dos Amigos de Capão da Canoa (SACC) e conta com o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa.

 

Paralelamente ao 43° ENAPEF, acontece o 27° Congresso Científico de Educação Física, 6° Fórum de Mobilização Gaúcha pela Educação Física Escolar e o 3° Encontro Comunitário sobre Atividade Física, Prevenção e Promoção à Saúde.

 

Entre alguns dos assuntos que serão abordados, estão práticas pedagógicas da educação infantil ao ensino médio, personal trainer, ritmos, as modalidades do paratriathlon como possibilidade de inclusão da pessoa com deficiência, bioginástica, treinamento física funcional, recreação e lazer, saberes necessários à prática docente, dança de salão, treinamento de força, entre outros.

 

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é uma alegria muito grande que o município receba mais uma vez esse evento de dimensão nacional. “Teremos pessoas de todo o Brasil aqui na nossa cidade, estimulando nossa rede hoteleira e de restaurantes, e o principal: trabalhando com esporte e educação, que são duas frentes da nossa administração, o que nos contenta muito”, afirma.

 

Será emitido um certificado para os participantes do 43º ENAPEF que obtiverem 75% da frequência, no(s) curso (s) e nas atividades paralelas (Congresso Científico, Abertura Oficial, Encontro Comunitário, Fórum, Palestra e Vivência). Não será fornecido certificado ao congressista que obtiver mais de uma falta no curso. Existe a possibilidade de inscrição em até 2 cursos  (um no turno vespertino e outro no turno da manhã). Cada curso terá a certificação de 16 horas/aula, sendo que para a certificação das 8h complementares (atividades paralelas), o congressista deverá participar de pelo menos 1 das atividades acima descritas.


Matéria: Bernardo Zamperetti

Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Capão da Canoa - RS
Voltar
Tenha você também a sua rádio