Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter

Anunciar Empresa
CÂMARA MUNICIPAL DO BALNEÁRIO PINHAL / Reunião Extraordinária da Sessão Legislativa do dia 14 de  novembro de 2018.

CÂMARA MUNICIPAL DO BALNEÁRIO PINHAL / Reunião Extraordinária da Sessão Legislativa do dia 14 de novembro de 2018.

  EXPEDIENTE I - Chamada dos Vereadores II. Leitura das Correspondências III. GRANDE EXPEDIENTE Ordem do Dia COMUNICAÇÕES DISCUSSÃO DA PAUTA VI. Processo de votação Projeto de Lei nº.
CÂMARA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO PINHAL / Reunião Ordinária da Sessão Legislativa do dia 12 de novembro de 2018

CÂMARA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO PINHAL / Reunião Ordinária da Sessão Legislativa do dia 12 de novembro de 2018

    ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CÂMARA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO PINHAL Reunião Ordinária da Sessão Legislativa do dia 12 de novembro de
Atenção Amigos do litoral norte do RS. Você está ganhando o salário que merece?

Atenção Amigos do litoral norte do RS. Você está ganhando o salário que merece?

Atenção Amigos do litoral norte do RS. Você está ganhando o salário que merece? O retorno de suas aplicações financeiras 
Estudante de Balneário Pinhal forma-se em Odontologia

Estudante de Balneário Pinhal forma-se em Odontologia

Patrick Boeira de Fraga, morador pinhalense formou-se em odontologia, pela Universidade Federal de Pelotas, no último dia 20 de Outubro. Com
XI Jornada Apícola do Litoral Norte em Balneário Pinhal

XI Jornada Apícola do Litoral Norte em Balneário Pinhal

A XI Jornada Apícola do Litoral Norte reuniu mais de 200 apicultores da região, além de produtores de mel de
Capão da Canoa segue na luta contra o trabalho infantil

Capão da Canoa segue na luta contra o trabalho infantil

A EMEF Prof. Moacyr de Araújo Pires recebeu novamente o 1º Lugar no prêmio “Ministério Público do Trabalho na Escola” No início
Expobento 2019 convida para a apresentação da 29ª edição da feira que será realizada no dia 21 de novembro
Feira Internacional do Turismo chega à 30ª edição em Gramado.  Festuris espera mais de 10 mil profissionais do mundo inteiro

Feira Internacional do Turismo chega à 30ª edição em Gramado. Festuris espera mais de 10 mil profissionais do mundo inteiro

Gramado recebe entre os dias 8 e 11 de novembro (de quinta-feira a domingo) a 30ª edição da Feira Internacional

Autor do impeachment diz que pedaladas são ‘crimes contra a pátria’


REALE-777x437
Esta postagem foi publicada em 15 de abril de 2016 Destaques 2, Destaques 3, Política.

Jurista Miguel Reale Júnior discursou na sessão desta sexta da Câmara.
‘Golpe’ é esconder dos brasileiros que o país ‘quebrou’, declarou jurista.

O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira (15), no plenário da Câmara, que as pedaladas fiscais cometidas pelo governo não são “meras infrações administrativas”, mas, sim, “um crime contra a pátria”.

Ele disse ainda que Dilma cometeu um “golpe” ao “quebrar o país” e “mascarar” a situação econômica, para garantir a reeleição.

“Cismam os palacianos em dizer que [o impeachment] se trata de um golpe. Golpe se houve quando se sonegou a revelação de que o país estava quebrado. Golpe, sim, houve quando se mascarou a situação fiscal do país. Continuaram a fazer imensos gastos públicos e tiveram que se valer de empréstimos de entidades financeiras controladas pela União, para mascarar a situação do Tesouro Nacional”, afirmou.

Para Miguel Reale, Dilma cometeu crime e agiu com “gravíssima irresponsabilidade em jogar o país na lama”.  “Vai dizer que não é crime? É golpe”, completou. Ele usou, em sua fala, 19 dos 25 minutos a que tinha direito.

Após a fala do autor do pedido de impeachment, coube ao ministro da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, fazer a defesa de Dilma. Em sua declaração, Cardozo afirmou que a presidente não cometeu crime e que o processo contra ela é “retaliação”.

Miguel Reale afirmou ainda que o país está ávido para ser libertado do “grilhão de mentira e corrupção”. “Estamos ansioso envolvidos numa longa doença que domina a política brasileira, queremos ressurgir para a saúde. Vossas excelências são os nossos libertadores”, disse dirigindo-se aos parlamentares.

Ele argumentou que as chamadas pedaladas fiscais, que são os atrasos nos repasses pelo Tesouro aos bancos públicos para o pagamento de benefícios sociais, continuaram “longamente” a ocorrer em 2015. “O Brasil entrou no cheque especial e está falido. E foi possível esconder essa realidade da população brasileira por meio das pedaladas”, afirmou.

O jurista disse ainda ser uma “mentira” e “falácia” dizer que a mesma prática era adotada por governos anterirores. “Essa verdade hoje é sentida nua e crua, especialmente pela população mais pobre do meu país”, sustentou.

Sobre os decretos de créditos extraordinários editados por Dilma, Reale declarou que a presidente passou por cima do Legislativo porque “sabia que não seriam aprovados”. “São gravíssimos esses fatos e vimos aqui pedir que seja acolhido o pedido de impeachment e afastada a presidente da República”, disse.

‘Lona’
Após falar no plenário, o jurista falou com jornalistas no salão verde. Ele disse o Brasil está “jogado na lona” devido à crise.

“Você, brasileiro, está perdendo o seu salário na medida em que a inflação come uma parte dele, ou está perdendo seu salário integralmente porque o veio o desemprego. Isso é consequência das pedaladas, isso é muito mais grave que qualquer crime que eventualmente o Collor tenha praticado. A vítima não é uma instituição, é o conjunto da população brasileira. Estamos na lona, estamos aqui como cidadãos pedindo o afastamento de quem foi a responsável por jogar o Brasil na lona”, afirmou.

O jurista disse ainda que o governo “tirou” a esperança do país. “Houve consciência dos deputados da necessidade de readquirir saúde, oxigênio, o país está aflito. Temos que sair dessa aflição. Os deputados foram sensíveis ao conhecer a gravidade do que foi feito, é mais grave do que pôr a mão no bolso de alguém e tirar o dinheiro, porque tirou a esperança”


800 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Notícias em Destaque